Tá na moda!

Somos muito suspeitas para falar sobre os “azulejos de metrô” ou “tijolinhos metrô”, pois adoramos sua versatilidade e sempre os especificamos em nossos projetos.

Não é por acaso que o nome do revestimento remete aos metrôs. Originalmente conhecidos como “subway tiles”, já apareceram na inauguração do metrô de Nova York, em meados de 1900! A partir de então foram tomando o mundo: Londres, Paris… e hoje estão em peso nos lançamentos das marcas de revestimentos mais famosas aqui do Brasil.

As peças possuem em média 8x25cm e apresentam diversos tons de cores, das mais vivas às pastéis, com acabamentos foscos ou polidos. Há também opções em espelhos e inox que são um charme e dão um ar mais requintado ao ambiente. Com toda essa variedade podemos aplicá-los em cozinhas, lavanderias, banheiros, (e por que não?) em ambientes comerciais ou até mesmo nas áreas sociais de sua residência.

IMG_9522.PNG

Existem diversas formas de paginação: se quiser algo mais básico, pode usar a opção em amarração; se quiser ousar e dar mais personalidade ao seu projeto, opte pela “escama de peixe”.

FullSizeRender (5)

FullSizeRender (4)

FullSizeRender (3) (imagens by Bloglovin’ )

Caso queira enfatizar o estilo industrial e destacar as peças brancas, utilize o rejunte em cor escura. Ou para um estilo mais clean, basta usar o rejunte branco também.

Combinar outros acabamentos no mesmo ambiente também é possível. Formas geométricas ou ladrilhos hidráulicos caem muito bem com os “tijolinhos”, vocês não acham?

Imagem-46-1

Composições de cores e degradês ficam muito interessantes. No banheiro do nosso escritório, por exemplo, fizemos meia parede em amarelo e a outra metade em branco, com assentamento em amarração. Ficou muito bonito!

Opções não faltam, basta criatividade e vontade de inovar!

Imagens ilustrativas retiradas da internet / Pinterest.


por Bia Ghizzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s