Visita Indusparquet

Tivemos o prazer de acompanhar de perto todo o processo de produção dos pisos de madeira da Indusparquet em uma visita que fizemos à fábrica em, Tietê/SP, e ADORAMOS!!

Nós, que amamos madeira e sempre a especificamos em nossos projetos, pudemos tirar nossas dúvidas e aprender um pouco sobre as questões que envolvem a sua extração de forma consciente.

A empresa possui um programa de manejo florestal onde uma área imensa é dividida em áreas menores. Após uma dessas sub-áreas ser desmatada, ela será reflorestada e a próxima extração será de uma nova área. Assim, o ciclo é criado para que o local que foi cortado inicialmente só o seja novamente depois de muitos anos, quando já estiver restabelecido novamente. Lembrando que só são retiradas as árvores permitidas e as de preservação são mantidas.

O piso de toda a fábrica não poderia ser de outro material, se não da própria madeira! E é incrível, pois taquinhos de madeira instalados há mais de 30 anos aguentam firme o trânsito de empilhadeiras com cargas muito pesadas todos os dias.

img_8886

A Indusparquet apresenta diversas opções em assoalhos, tacos, pisos externos e revestimentos de forro e parede. São várias espécies de madeiras em diversos tons. Não tem como não gostar de algum. Eles também oferecem um piso pronto que já saí da fábrica envernizado! Ficamos bobas em conhecer a tecnologia para envernizar uma peça que entra na máquina ao natural e sai com todas as camadas de verniz e pronta em questão de minutos.

Olhem que fofa nossa lembrança da visita, tacos personalizados que nós mesmas envernizamos!!

fullsizerender


por Bia Ghizzi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s